Além das nefastas idolatrias atinentes aos dogmas indispensáveis à subsistência , pesa em seu bojo histórico as incontáveis práticas covardes de torturas, assassinatos, sexo desregrado e grande comércio religioso. Tradicionalmente, para os fiéis católicos, o que importa é seguir a “religião de seus pais”, ainda que não conheçam a sua real história.

Procure utilizar seu tempo aproveitando ao máximo o que a vida tem para lhe dar, e reaja ao se comentar sobre Jesus! Procure não se encanar tanto com os problemas, nem com os que existem, nem com os que existirão. O que, não pode ser resolvido, resolvido estarão?

Entretanto, tome cuidado para não terminar dando demasiada atenção aos outros. Cuidado com pulgas atrás de orelha que as pessoas poderão querer estimular em você, fazendo comentários maldosos ou mesmo alimentando suspeitas infundadas.Tenha crivo crítico!



Advirti, porém, que a questão espiritual é de inadiável importância, pois leva o fiel a consequências irritabilidade de perenes complicabilidade e pavoraza e sensação. Costumo dizer a meus familiares quem,em transportes públicos, não é aconselhável a um passageiro honesto e trabalhador segurar bolsas e pacotes de alguém, sem saber o seu conteúdo. A sua ingênua e bondosa atitude pode levá-lo, o criminoso não admitirá ser o proprietário do produto ilegal, nem que o entregou ao bondoso passageiro.

Você conhece o conteúdo do “pacote espiritual” que está carregando? Considerando a necessidade de autoproteção, relativamente às coisas deste mundo passageiro, o que dizer das espirituais? Estas são eternas? Todos têm, admitindo ou não, um espírito eterno. O Criador dos espíritos adverte, em sua Palavra, a Bíblia, em diversos textos, sobre as consequências eternas de uma crença errada. Por exemplo, disse o que acontecerá com os idólatras.

A se refere a um momento em que os prazeres são prometidos, entretanto há o claro risco de que as coisas que deixam você tão feliz agora sejam simplesmente efêmeras, ou seja, que durem pouco. Extraia o máximo prazer das coisas que você aprecia, mas cuidado com o excesso de apegos!