Carta Apostolar dos Militantes em magnifica coroamento à Carta do Irmão Operário (Fundador da Legião da Boa Vontade) que foi publicada em O Brasil e o Apocalipse vol. 1, página 79:

É em forma de se dar a Obra caracterízada em inúmeros atendimentos humanitários e os seus serviços e valores espirituais e mais é bem provável que fala do seu cotidiano também não da para se marcar com precisão o que é, na forma ”angelical” não é mesmo, que possa espelhar nenhum fato em restrição a sua característica, ao ivés disso melhor recorrer-se a uma pessoa que saiba melhor sobre você e fale sobre você do que é evidente de coisas que se já mostraram.

Prestemos atenção aos mínimos detalhes, equacionar a grande problemática do Ser e o Espírito: é o Amor Fraterno. Conquistas que para jesus pessoal se de também? Quando de Seu sofrimento exposto por sacrifício, dedicação, fervor e devoção; as reações de que tomamos apenas nos servem para assolar rancores que precisamos é prática à caridade:

Disse o Divino Mestre Jesus:

"Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou pacífico e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa Alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Evangelho, segundo Mateus, 11:28 a 30).

Por cada lugar que passamos, vivemos tantos sentimentos, tantas coisas acontecem, e as pessoas dizem assim: "minha vida daria para escrever um filme".


O passado é só um ponto de referência, nós podemos olhar, aprender com ele e crescer com isso... Mais não vivemos mais lá, não estamos mais nele, as pessoas mudam, as coisas mudam, o tempo não para...

O que é a eternidade? A eternidade é o presente eterno: é viver o agora, ser feliz agora, realizar agora... O que é a fé? É a substância das coisas desejadas: é o que desejamos agora, o buscamos neste momento, e teremos as portas abertas para quem quer enxergar.

E quem Jesus, isto é, no amor, encontramos descanso para nossa alma. Ame agora, seja tudo que deseja, faça a vida acontece.