Eu estava para escrever um artigo ontem e acabei esquecendo as minhas ideias "geniais". Dormi super tarde maratonando uma série sul-coreana, depois dormi o dia todo. Não consegui fazer muitas coisas da casa pelas constantes dores nas costas que sinto já fazem mais de oito anos. Já busquei tratamento, fisioterapia e estava melhorando, porém, com a pademia, o tratamento precisou ser interrompido, já que sou do grupo de riscos do coronavírus, por ser asmática crônica. Eu vivo basicamente da minha escrita por enquanto. Escrevo artigos freelance, blogs, livros... É a minha paixão, desde que me conheço. 

O meu artigo de hoje é para buscar uam espécie de ajuda financeira, mas não é para mim. É para ajudar uma pessoa que mora na rua de onde moro. É uma mulher que montou "barraca" na pracinha da minha rua, e fica lá. Ontem fui comprar pão e ela estava sentada em um dos bancos, pensativa e melancólica. Decidi comprar pães com mortadela para ela e um suco de caixinha. Ela ficou muito feliz. Então, puxei papo. Ela saiu de casa faz alguns meses, e era casada. O marido sempre bebia e batia nela. Ela acabou deixando o filho com o marido por não ter onde morar com ele, para não deixar o pequeno passando dificuldades junto com ela. A família dela mora em Pernambuco e ela não tem condiçõões de viajar até lá. Então, pensei em criar uma vaquinha, porém, a vakinha é para ela, e eu precisaria dos dados dela. Perguntei para ela se poderia criar a vakinha online, ela disse que não sabe mexer nisso, e não me deixou tirar fotos dela, que segundo ela, estava muito feia. Ofereci, inclusive, o chuveiro da minha casa para ela tomar banho ou fazer as necessidades, ela disse que não precisava. Ainda não sei se irei criar a vakinha, em vista das dificuldades que encontro no momento. 

Diante de impasses, pensei em pedir apenas R$1 para quem quiser doar e ajudar essa moça. O nome dela é Catarina Marina Gonçalves, que gostaria de aproveitar para caso alguém a conheça, ela morava em Pernambuco e veio para São Paulo em 2007, junto com a irmã, Doralice Cristina Gonçalves. A mãe dela se chama Maria de Lurdes Araújo, que é seu nome de solteira, e hoje é divorciada. O último contato dela com a família foi no ano passado. Ela não tem como pagar uma passagem para voltar para a casa da família, e não consegue emprego devido à sua situação atual. 

Vou tentar, além de arrecadar dinheiro para ela, arrumar um emprego de diarista, empregada, sei lá. Vou tentar ajuda-la no que puder.

Hà anos atrás, eu precisei ir para a rua depois de ser despejada de uma casa. Eu tinha perdido o emprego, morava sozinha e não pude mais pagar o aluguel. Na época eu não tinha filhos, era bem mais nova. Foi difícil para mim. Fiquei na rua por dois meses, até que uma senhora me deu a mão e me ajudou a me reerguer na vida. Se não fosse por ela, não sei que seria de mim. Hoje, ela é uma estrelinha no meu céu, faleceu em 2009, quando eu morava no interior de São Paulo, e ela ainda morava no centro. Fiquei muito triste. Que D. tereza esteja nos braços de Deus e me olhando lá de cima. 

Por ter passado pelo que passei, eu quero ajudar essa moça. Não tenho muito a oferecer no momento, devido a quarentena, pandemia e tudo mais. 

Por favor, quem puder ajudar com R$1 real, eu ficaria grata. Quero juntar o valor da passagem para ela voltar para a família e comprar mantimentos para ela. 

O meu pix é f935949f-e867-48a2-aa49-891118f2e493

E PicPay @ellen_roza

E vou tentar mandar notícias dela aqui, para ainda tentar entrar em contato com a família. 

PS: Ela não sabe o número de telefone de cabeça, e o celular dela ficou na casa do ex marido. Ela só sabe o número da casa onde ele mora com o filho dela, e ela quer resgatar o menino quando tiver condições. Nessa questão, acho que ela terá difículdades para conseguir o menino de volta, e o ex pode acusa-la de abandono do lar e da criança, o que é muito triste. 

Até lá, é rezar e ajudar. E quem ajudar, que Deus abençoe abundamente a pessoa e retribua em dobro.

Obrigada.