MITOLOGIAS E CURIOSIDADES
MITOLOGIAS E CURIOSIDADES
O intuito da pagina é levar o conhecimento de diversas culturas, crenças e filosofias.
  • 52 pessoas curtiram isso
  • 4 Publicações
  • 4 fotos
  • 0 Vídeos
  • Outro
Atualizações recentes
  • Like
    Love
    7
    0 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Este artigo é sobre o rei Skelliger. Para outras pessoas com o mesmo nome, consulte Harald .
    Ninguém sabe como ele recebeu esse apelido - ninguém se atreveu a perguntar.
    "Harald, um Craite , popularmente chamado de "o Aleijado" , foi o Rei das Ilhas Skellige do Clã, um Craite que governou Skellige no século IX."

    Tornando-se o aleijado:

    Como guerreiro, Harald era completamente normal. Então, um urso mutilou sua perna e o osso se recuperou torto. Depois disso, cada passo lhe causou dor agonizante e ele começou a lutar melhor do que nunca. Ele alegou que o sofrimento constante havia afiado uma vantagem incontrolável.

    Harald viveu toda a sua vida com dores excruciantes, tornando-o um especialista no assunto. Essa experiência se estendeu a infligir dor a outras pessoas também. Ele sabia muito bem onde atacar para causar o maior sofrimento possível, evocar os gritos mais emocionantes e logo seus inimigos jogariam seus braços assim que ouvissem seu nome.

    Reinado:
    Membro do clã Craite, ele tomou terras na parte sul de Ard Skellig, originalmente pertencente ao clã Drummond . A animosidade e o conflito entre os dois clãs persistem até hoje.

    Ao liderar um ataque, a espinha dorsal do exército de Harald consistia em homens da machadinha do clã Tuirseach . Esses guerreiros prosperaram no derramamento de sangue, aparentemente crescendo mais rápido, mais fortes e mais resistentes a cada inimigo que mataram. Os oponentes de Harald sabiam que precisavam incapacitar os machados no calor da batalha ou correr o risco de morrer pelas mãos.


    #MITOLOGIAS #HISTORIA #CURIOSIDADEANTIGAS
    Este artigo é sobre o rei Skelliger. Para outras pessoas com o mesmo nome, consulte Harald . Ninguém sabe como ele recebeu esse apelido - ninguém se atreveu a perguntar. "Harald, um Craite , popularmente chamado de "o Aleijado" , foi o Rei das Ilhas Skellige do Clã, um Craite que governou Skellige no século IX." Tornando-se o aleijado: Como guerreiro, Harald era completamente normal. Então, um urso mutilou sua perna e o osso se recuperou torto. Depois disso, cada passo lhe causou dor agonizante e ele começou a lutar melhor do que nunca. Ele alegou que o sofrimento constante havia afiado uma vantagem incontrolável. Harald viveu toda a sua vida com dores excruciantes, tornando-o um especialista no assunto. Essa experiência se estendeu a infligir dor a outras pessoas também. Ele sabia muito bem onde atacar para causar o maior sofrimento possível, evocar os gritos mais emocionantes e logo seus inimigos jogariam seus braços assim que ouvissem seu nome. Reinado: Membro do clã Craite, ele tomou terras na parte sul de Ard Skellig, originalmente pertencente ao clã Drummond . A animosidade e o conflito entre os dois clãs persistem até hoje. Ao liderar um ataque, a espinha dorsal do exército de Harald consistia em homens da machadinha do clã Tuirseach . Esses guerreiros prosperaram no derramamento de sangue, aparentemente crescendo mais rápido, mais fortes e mais resistentes a cada inimigo que mataram. Os oponentes de Harald sabiam que precisavam incapacitar os machados no calor da batalha ou correr o risco de morrer pelas mãos. #MITOLOGIAS #HISTORIA #CURIOSIDADEANTIGAS
    Like
    Love
    7
    1 Comentários 0 Compartilhamentos
  • Heidrek

    Heidrek usou seu exército para subjugar o reino gótico e governou com força brutal. Ele derrotou Humli , o rei dos hunos , e capturou sua filha Sifka , a quem ele estuprou. Quando engravidou, foi mandada de volta ao reino de seu pai, onde teve um filho chamado Hlöd .

    Heidrek casou-se com Olof , filha de Åke , rei dos saxões . Ela costumava pedir para ir para casa visitar sua família e, desde que Heidrek se lembrava do conselho de seu pai, ele sempre consentia com prazer. Seria uma estratégia imprudente, porque um dia ele viajou para a Saxônia para ver sua esposa na família dela. Ele a encontrou nos braços de um escravo loiro e imediatamente se divorciou dela.

    Em vez disso, ele se casou com uma garota da Finlândia chamada Sifka, como a princesa húnica. Um dia, eles estavam visitando o rei Rollaug de Gardariki . Para se opor a uma quarta palavra de conselho dada por seu pai, ele contou a Sifka um segredo e pediu que ela fizesse um juramento de nunca contar a ninguém. O segredo era que ele acidentalmente matou o filho do rei Rollaug em um acidente de caça.

    Naturalmente, Sifka correu imediatamente para o rei Rollaug e contou o segredo, o que levou o rei Rollaug a capturar Heidrek e a matar todo o seu séquito. Os dois homens que o amarraram não eram outro senão os dois culpados que ele salvara da forca.

    Quando o rei Rollaug estava prestes a queimar Heidrek vivo, alguém deu a notícia de que o príncipe ainda estava vivo e que Heidrek era inocente. Rollaug pediu desculpas e, como recompensa pelas perdas de Heidrek, deu a ele sua própria filha, Hergerd .

    Heidrek e Hergerd tinha uma filha que foi nomeado Hervor , o shieldmaiden , depois de sua avó, que tinha acabado de morrer. Este foi o começo de um tempo de paz para Heidrek.

    Durante uma viagem, Heidrek acampou nos Cárpatos ( Harvaða fjöllum , cf. lei de Grimm ). Ele estava acompanhado por oito escravos montados e, enquanto Heidrek dormia, os escravos invadiram sua tenda, pegaram Tyrfing e mataram Heidrek.

    Esta foi a última das três más ações de Tyrfing. O filho de Heidrek, Angantyr, pegou os escravos, matou-os e recuperou a espada mágica, mas a maldição cessara.
    Fonte: Henrikson, Alf (1998). Stora mytologiska uppslagsboken .
    Tolkien, Christopher (1960) A saga do rei Heidrek, o Sábio : Traduzido do islandês.
    #MITOLOGIA #HISTORIAS
    Heidrek Heidrek usou seu exército para subjugar o reino gótico e governou com força brutal. Ele derrotou Humli , o rei dos hunos , e capturou sua filha Sifka , a quem ele estuprou. Quando engravidou, foi mandada de volta ao reino de seu pai, onde teve um filho chamado Hlöd . Heidrek casou-se com Olof , filha de Åke , rei dos saxões . Ela costumava pedir para ir para casa visitar sua família e, desde que Heidrek se lembrava do conselho de seu pai, ele sempre consentia com prazer. Seria uma estratégia imprudente, porque um dia ele viajou para a Saxônia para ver sua esposa na família dela. Ele a encontrou nos braços de um escravo loiro e imediatamente se divorciou dela. Em vez disso, ele se casou com uma garota da Finlândia chamada Sifka, como a princesa húnica. Um dia, eles estavam visitando o rei Rollaug de Gardariki . Para se opor a uma quarta palavra de conselho dada por seu pai, ele contou a Sifka um segredo e pediu que ela fizesse um juramento de nunca contar a ninguém. O segredo era que ele acidentalmente matou o filho do rei Rollaug em um acidente de caça. Naturalmente, Sifka correu imediatamente para o rei Rollaug e contou o segredo, o que levou o rei Rollaug a capturar Heidrek e a matar todo o seu séquito. Os dois homens que o amarraram não eram outro senão os dois culpados que ele salvara da forca. Quando o rei Rollaug estava prestes a queimar Heidrek vivo, alguém deu a notícia de que o príncipe ainda estava vivo e que Heidrek era inocente. Rollaug pediu desculpas e, como recompensa pelas perdas de Heidrek, deu a ele sua própria filha, Hergerd . Heidrek e Hergerd tinha uma filha que foi nomeado Hervor , o shieldmaiden , depois de sua avó, que tinha acabado de morrer. Este foi o começo de um tempo de paz para Heidrek. Durante uma viagem, Heidrek acampou nos Cárpatos ( Harvaða fjöllum , cf. lei de Grimm ). Ele estava acompanhado por oito escravos montados e, enquanto Heidrek dormia, os escravos invadiram sua tenda, pegaram Tyrfing e mataram Heidrek. Esta foi a última das três más ações de Tyrfing. O filho de Heidrek, Angantyr, pegou os escravos, matou-os e recuperou a espada mágica, mas a maldição cessara. Fonte: Henrikson, Alf (1998). Stora mytologiska uppslagsboken . Tolkien, Christopher (1960) A saga do rei Heidrek, o Sábio : Traduzido do islandês. #MITOLOGIA #HISTORIAS
    Like
    Love
    6
    0 Comentários 1 Compartilhamentos
  • Like
    Love
    6
    0 Comentários 0 Compartilhamentos
Mais stories