Kepler-7b (à esquerda) é o primeiro exoplaneta a ter suas nuvens mapeadas, segundo a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana).

Produzido com dados obtidos anteriormente pelos telescópios espaciais Kepler e Spitzer, o levantamento mostra que as nuvens compostas de minerais com silicatos cobrem apenas o lado ocidental do planeta gasoso, deixando a porção leste descoberta, um sinal de que ele 'tem um clima estável, diferente do que ocorre com a Terra'.

O Kepler-7b é um dos exoplanetas menos densos já catalogados, com cerca da de metade da massa de Júpiter (à direita), mesmo sendo uma vez e meia maior que ele.
Kepler-7b (à esquerda) é o primeiro exoplaneta a ter suas nuvens mapeadas, segundo a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). Produzido com dados obtidos anteriormente pelos telescópios espaciais Kepler e Spitzer, o levantamento mostra que as nuvens compostas de minerais com silicatos cobrem apenas o lado ocidental do planeta gasoso, deixando a porção leste descoberta, um sinal de que ele 'tem um clima estável, diferente do que ocorre com a Terra'. O Kepler-7b é um dos exoplanetas menos densos já catalogados, com cerca da de metade da massa de Júpiter (à direita), mesmo sendo uma vez e meia maior que ele.
Like
Wow
Love
9
0 Comentários 1 Compartilhamentos