A linguagem é o "instrumento" através do qual podemos exteriorizar aquele conjunto de impressões internas, próprio de cada um de nós. É óbvio que o ato de expressar nem sempre identifica uma forma "final", por vezes a impressão é nebulosa, confusa, ainda assim, é causa de certa pressão interna, e é essa pressão o gatilho que motiva o próprio ato de expressar.

A linguagem não diz respeito apenas a fala, a fala é uma de suas possibilidades, assim como também o são o ato de escrever, desenhar, expressar ideias através de gestos etc... O ponto comum entre todas as possibilidades é o intuito claro de comunicar, ainda que aquilo que se queira comunicar seja nebuloso... Também não se pode imaginar que o ato de comunicar envolva sempre uma segunda pessoa, pois a maioria das nossas reflexões são processos internos de comunicação...

É fato que o ato de comunicar se utiliza das diferentes possibilidades de uso da linguagem no processo de busca de compreensão do mundo. Ela identifica aquela vontade normal presente em cada ser humano de querer apreender o que está acontecendo e de algum modo, representá-lo.

Então, como é possível que uma característica intrínseca seja posta de lado, de tal modo que a própria linguagem não se presta mais a comunicar?

_______
Leia no blog.
- https://bit.ly/3bG1spW

Leia no Facebook.
- https://bit.ly/3I0dLcF

Leia no Gettr.
- https://gettr.com/post/p1gc0q63708
_______

LIVRO SOBRE A PETROBRAS.
- https://amzn.to/3ubTvPH
- https://amzn.to/3yrRBwR
- https://amzn.to/3QSJO29
- https://amzn.to/3a1KgL4

_______

LIVROS SOBRE LINGUAGEM.
- https://amzn.to/3AbZUhl
- https://amzn.to/3Ou0eN3

_______

#linguagem #Petrobras #CPI #desemprego #aumentodoscombustíveis #narrativas #tematização #agendamento

A linguagem é o "instrumento" através do qual podemos exteriorizar aquele conjunto de impressões internas, próprio de cada um de nós. É óbvio que o ato de expressar nem sempre identifica uma forma "final", por vezes a impressão é nebulosa, confusa, ainda assim, é causa de certa pressão interna, e é essa pressão o gatilho que motiva o próprio ato de expressar. A linguagem não diz respeito apenas a fala, a fala é uma de suas possibilidades, assim como também o são o ato de escrever, desenhar, expressar ideias através de gestos etc... O ponto comum entre todas as possibilidades é o intuito claro de comunicar, ainda que aquilo que se queira comunicar seja nebuloso... Também não se pode imaginar que o ato de comunicar envolva sempre uma segunda pessoa, pois a maioria das nossas reflexões são processos internos de comunicação... É fato que o ato de comunicar se utiliza das diferentes possibilidades de uso da linguagem no processo de busca de compreensão do mundo. Ela identifica aquela vontade normal presente em cada ser humano de querer apreender o que está acontecendo e de algum modo, representá-lo. Então, como é possível que uma característica intrínseca seja posta de lado, de tal modo que a própria linguagem não se presta mais a comunicar? _______ Leia no blog. - https://bit.ly/3bG1spW Leia no Facebook. - https://bit.ly/3I0dLcF Leia no Gettr. - https://gettr.com/post/p1gc0q63708 _______ LIVRO SOBRE A PETROBRAS. - https://amzn.to/3ubTvPH - https://amzn.to/3yrRBwR - https://amzn.to/3QSJO29 - https://amzn.to/3a1KgL4 _______ LIVROS SOBRE LINGUAGEM. - https://amzn.to/3AbZUhl - https://amzn.to/3Ou0eN3 _______ #linguagem #Petrobras #CPI #desemprego #aumentodoscombustíveis #narrativas #tematização #agendamento
0 Comentários 0 Compartilhamentos